domingo, maio 21, 2006

NARITA #41 - 20.05.2006

Esta semana, a tripulação de NARITA viaja novamente pelo catálogo da Zankyo Records, editora nipónica de música indie. Partida do terminal 107.9, aeroporto internacional de Tóquio, NARITA.

01. Salmon Mousse Papa - Kira Kira

A Zankyo Records tem sede no popular bairro de Shibuya em Tóquio e apesar de estar a dar os primeiros passos, começa a dar muito que falar e que ouvir. Esta semana fazemos uma segunda incursão pelo catálogo desta editora e pelas suas sub-labels Under-Bar e Calm Confortable Records, começando pelos RURURU, uma banda que já existe desde 2003. Dina, o seu irmão gémeo Java, Kunoki e Yoshioka são os quatro elementos por detrás desta banda que mistura o som e o ritmo numa experiência para ser sentida pelo corpo todo. O NARITA deixa duas músicas dos Rururu no ar.

02. RuRuRu - Ra Ra Ra
03. RuRuRu -

Segunda escala neste vôo em Shimokitazawa dão autorização de entrada para Yuji Someya, Joko e HD, o mesmo é dizer os Apneia, banda que, por coincidência, teve origem na mesma altura que os Rururu. Um som bastante próximo e comparado ao dos ocidentais Pavement e Nirvana sai da guitarra e baixo dos Apneia. Depois de a man on the moon aproveitem para respirar fundo ao som de Shall we dance?.

04. Apnea - A man in the moon
05. Apnea - Shall we dance?


Mais um projecto apresentado pela Zankyo Records e desta vez sobrevoamos Yokohama e falamos dos 9mm Parallel Bullet. A média de idades dos quatro elementos da banda ronda os 22 anos, o que talvez explique a força explosiva das suas actuações ao vivo. Explicações à parte, deixámos entrar os 9mm Parabellum Bullet com dois temas: Atmosphere já passou pelo ar; agora deixamo-vos com uma Talking Machine.

06. 9mm Parabellum Bullet - Atmosphere
07. 9mm Parabellum Bullet - Talking Machine

Apesar de se chamarem Texas Pandaa, vÍm de Tóquio. Mais um projecto de um encanto assustador, integrante do catálogo da Zankyo Records. Pairamos, então, neste vôo de NARITA no éter das vozes dos Texas Panda - a banda sonora dos próximos minutos compõe-se por Siena e Jade.

08. Texas Pandaa - Siena
09. Texas Pandaa - Jade

Depois de terem iludido a segurança no check-in para este võo de NARITA, reencontramos os Salmon Mousse Papa. Formada há dez anos, em Matsuyama, a banda tem tido bastante sucesso tanto nas suas actuações ao vivo como em vendas, com uma ajudinha de uma campanha publicitária televisiva à qual deram banda sonora. Pelo NARITA de hoje, ouvimos Waiting For The Sun, um tema do álbum que editaram o ano passado, Love Supli.

10. Salmon Mousse Papa - Waiting For The Sun


Para o final deixamos Tomo-Aki, o último passageiro a entrar neste vôo e acompanha-nos agora até à aterragem. Fica por aqui este voo de NARITA dedicado à Zankyo Records e às suas sub-labels Under-Bar e Calm Confortable Records. A hora de chegada é a prevista. Nós por cá, e por lá, no Japão, despedimo-nos, esperando que tenham tido uma boa viagem.

11. Tomo-Aki -

Voltamos a embarcar no próximo sábado depois das 21h. Para o final deixamos então Tomo-Aki e despedimo-nos ao som do álbum Oyasumi Nasai. Boa noite!

Sem comentários: