sábado, fevereiro 10, 2007

Narita #75 - 10.02.2007

Na septuagésima quinta viagem em direcção ao Japão feita através do éter da Rádio Universidade de Coimbra renovámos o stock e servimos aperitivos para as novas edições nipónicas de 2007. Partida do terminal 107.9. Aeroporto Internacional de Tóquio: NARITA. Com pouco mais de quarenta dias, o ano de 2007 já conta com algumas edições bastante importantes no panorama japonês.

Na viagem desta semana de Narita damos conta de algumas, começando pelo novo trabalho para Gackt, o antigo vocalista e pianista dos Malice Mizer. Com uma carreira a solo iniciada em 1999 com “Mizérable”, Gackt surge no início deste ano com nova edição. Apesar dos rumores que circulam em torno da possível formação de uma nova banda de Gackt com Yoshiki dos X-Japan e Sugizo dos Luna Sea, o mês de Fevereiro vê a edição de um novo tema por Gackt a solo. Chama-se No ni Saku Hana no Yo Ni e por trás tem uma história que envolve um fã, uma surpresa e uma cerimónia de graduação – uma experiência marcante que abriu este Narita.

01. Gackt - No ni Saku Hana no Yo Ni
02. Asparagus X Beat Crusaders - Monologue In My Heart

Editado a meio do mês de Janeiro, Night On The Planet é um mini-álbum de colaboração entre os Asparagus e os Beat Crusaders. Dos seis temas desta edição escolhemos metade deles. Depois da passagem por Monologue in My Heart, um dos temas em que ambos os projectos colaboram, deixámos depois mais dois temas, um para cada projecto - primeiro os Beat Crusaders com Memories (curiosamente, um original dos Asparagus) e depois então os Asparagus com Dead Song.


03. Beat Crusaders – Memories
04. Asparagus - Dead Song
05. Polysics - Walky Talky

De regresso em 2007 estão também os Polysics. A enérgia e espacial banda de Hiroyuki Hayashi prepara-se para editar ainda durante este mês de Fevereiro novo registo. Com o sugestivo título de Karate House, este novo álbum dos Polysics inlcui os seus mais recentes singles, entre outros temas que misturam a pop com a electrónica. Depois da passagem por Walky-Talky, viajámos ao som de um dos singles incluídos em Karate House - You-You-You.

06. Polysics – You-You-You
07. Shiina Ringo – Sakuran

Saído a 17 de Janeiro, Kono Yo No Kagiri é mais que um single: são três faixas em que a versatilidade de Shiina Ringo é apoiada com as colaborações do seu irmão Shiina Junpei e do violinista Saito Neko. Deixando um pouco de lado os Tokyo Jihen, Shiina Ringo aventura-se numa direcção musical em cinema para o filme Sakuran e este single é a primeira amostra do trabalho realizado. No Narita desta semana, démos tempo de voo a todo este single, passando pelas ditas três faixas: depois de Sakuran, seguimos na viagem com o tema que dá nome ao single, Kono Yo no Kagiri, e depois com Karisome Otome, um instrumental em tons melancólicos em que a maestria de Saito Neko é evidente.


08. Shiina Ringo - Karisome Otome
09. Shiina Ringo - Kono Yo no Kagiri
10. Dir En Grey - The Pledge

2007 marca também o regresso de um dos maiores nomes do Visual Kei - os Dir En Grey. The Marrow Of A Bone traz de volta a banda de Kyo e Kaoru, naquele que é já o séptimo registo em álbum para os Dir En Grey. Contando com treze faixas na versão normal, sendo que há uma edição especial que contém mais 3 temas, este novo álbum integra também revisões de temas antigos, caso de Clever Sleazoid e da faixa com que ficamos, Ryoujoku no Ame.

11. Dir En Grey - Ryoujoku no Ame
12. Blood – Sakura

Um início de ano que promete! Quase a aterrar este voo de Narita dedicado às novidades editoriais para este ano de 2007 ainda tivémos tempo para mais uma edição: novo registo para os Blood, um novo single que será editado na próxima 4ª-feira, 14 de Fevereiro. No seguimento de Spleen lançado no ano passado, este maxi-single, intitulado Brumes Et Pluies – Kiri to Ame, segue o conceito Les Fleurs Du Mal, já antes explorado, que se baseia na literatura de Charles Baudelaire para criar os cenários sonoros. Contando com dois temas e uma remistura de um deles, foi com os Blood que terminámos o voo desta semana de Narita. Voltamos a voar para a semana. Até lá, nós por cá, e por lá, no Japão, despedimo-nos, com Brumes Et Pluies dos Blood, desejando-vos boas viagens com a RUC! Boa noite!

13. Blood – Brumes Et Pluies

Sem comentários: