quinta-feira, setembro 29, 2016

PPAP é a nova febre no Japão

Ainda todos se lembram do vídeo Gangam Style do coreano PSY, mas parece que vão começar-se a esquecer dele depois de verem este vídeoclipe que está a tornar-se viral por esse mundo fora a cada minuto que passa.

Piko-Taro, é um alter-ego do comediante e DJ Kosaka Daimaou (e que tem o nome verdadeiro de Kazuhiko Kosaka). O personagem Piko-Taro foi criado pela primeira vez nos seus espectáculos de stand-up. Tornou-se rapidamente tão popular que Kosaka decidiu apostar mais nele e, no final de Agosto de 2016, decidiu criar o primeiro video no Youtube: Piko-Taro – PPAP (Pen-Pineapple-Apple-Pen).

Um pano branco de fundo, uma pista de dança simples e movimentos e letras sem sentido, foi o que bastou a Kazuhiko Kosaka para se tornar recentemente num dos vídeos mais virais do país do Sol Nascente.

Com pouco mais do que 1 mês online o vídeo já atíngiu quase 4 milhões de visualizações e uma enorme legião de fãs japoneses que decidem fazer as suas versões.

Este é o vídeo oficial da música Pen-Pineapple-Apple-Pen (aka PPAP) e que conta também já com imensos fãs a converterem-se à PPAPMania ^_^.






Sem comentários: